Durante o mês de Outubro, a Praia da Rocha acolheu os campeonatos Europeu e Mundial de Ultimate de Praia, que reuniram em Portimão a nata da modalidade, popularmente conhecida por frisbee, com cerca 1200 atletas.
As duas provas foram agendadas para Portimão na sequência do sucesso verificado com o Campeonato Europeu de Nações, realizado na Praia da Rocha em 2019 no âmbito da Cidade Europeia do Desporto, e este regresso decorre da estratégia municipal em promover eventos desportivos relevantes, que contrariem a quebra de atrativos turísticos, comum nesta época do ano.
A primeira competição foi o 2º Campeonato Europeu de Clubes de Ultimate de Praia (EBUCC), que decorreu nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no qual competiram cerca de 900 participantes, com jogos diários entre as 8h00 e as 18h00.
Na sua 2ª edição, o EBUCC contou com 61 equipas oriundas de 17 países do Velho-continente, divididas em três divisões (mista, feminina e masculina).
De 19 a 22 de outubro, foi a vez de três centenas de praticantes com 45 anos ou mais mostrarem toda a sua mestria no Campeonato Mundial de Clubes de Ultimate de Praia na divisão Great Grand Masters (WFDF).
Este evento contou com 16 equipas oriundas da Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão.
Para receber as duas provas, o areal da Praia da Rocha foi transformado em 12 campos de jogo, nos quais foram disputadas perto de 350 partidas.
Segundo Sofia Campos Pereira, diretora de ambas as competições, “a escolha da Praia da Rocha foi algo natural, por todas as condições que oferece e pelo apoio proporcionado pelo Município de Portimão”.
Deixe um comentário